Ontem há noite eu e a Jaque estávamos deitadas na cama conversando,
Quando surgiu o seguinte debate: Qual a classificação dos animais?
Sabemos que os gatos são felinos, a aranha um aracnídeo, mas e o carrapato e a pulga?
Sei que são coisas tolas, mas alguém saberia responder se perguntassem agora pra você?
Então, segue ai uma listinha com estas respostas e algumas curiosidades.
Camaleão – Réptil, A cor dos camaleões, dependendo da espécie, varia do marrom ao verde. Algumas espécies são listradas. Quanto à cor, um recurso importante, usado pelos camaleões para despistar os predadores, é a mudança de cor (mimetismo).
Caranguejo – Crustáceo, Possuem uma capacidade enorme de adaptação em qualquer tipo de água, até mesmo em águas sujas e poluídas.
Carrapatos - São animais artrópodes da ordem dos ácaros. A fêmea costuma botar diversos ovos após alimentar-se de sangue. Dos ovos, nascem as larvas que procuram um animal para obter o alimento.
Cupins – Insetos. São insetos sociais e as colônias estão divididas hieraquicamente: rei e rainha (responsáveis pela produção dos ovos), soldados (proteção do ninho) e operários (construção e alimentação).
Piolho – Inseto. A fase reprodutiva da fêmea pode durar várias semanas. Ela costuma botar, em média, de dez a doze ovos por dia.
Pulga – Inseto. Existem mais de duas mil espécies de pulgas conhecidas e catalogadas por cientistas.
Tubarão – Peixe. É comum o tubarão ter a companhia de um peixo chamado rêmora. Este fica sempre na parte inferior e alimenta-se dos restos deixados pelo tubarão. Esta relação entre eles é chamada de comensalismo.
Baleia – Cetáceo. As nadadeiras de uma baleia são membros locomotores atrofiados, remanescentes do período em que seus antepassados eram quadrúpedes.
Canguru – Marsupial. São mamíferos que pertencem a família Macropodidae, os animais desta família possuem as pernas traseiras bem mais desenvolvidas do que as pernas dianteiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário